terça-feira, 17 de março de 2009

Obviamente.


Pode o mundo girar,
o tempo passar,
mas eu continuarei aqui
sem sentido, vagando por aí.
Você pode até mudar
e o quanto quiser por mim esperar,
mas eu continuarei a procurar
talvez aquilo que ainda nem perdi.

Ainda me pergunto porque sou assim:

escolho o passado conhecido,
porque na frente do abismo
deixo o tempo passar até o fim.

Eu poderia recomeçar,
se não fosse tudo acabar,
então esperarei assim
e assistirei ao fim,
porque nada mudou
e eu continuo aqui.


- Tatiana Cruz.

14 comentários:

Anônimo disse...

Mas nada vai acabar. ;)
Nada começa nem termina; tudo apenas é.
Definição de energia: "é o que faz as coisas acontecerem, passa por transformações, está em todo lugar, não se cria nem se destrói, sempre foi e será o que é".
Definição de Deus: "é o que faz as coisas acontecerem, passa por transformações, está em todo lugar, não se cria nem se destrói, sempre foi e será o que é".

Tatiana Cruz disse...

Eu sei que é, mas pra mim não se aplica, não quando se fala em ciclos, eles podem parecer infinitos, mas em algum momentos param de alguma forma, e tem sido assim pra mim. oi

Meili disse...

Conhece a si mesma profundamente, vive tua vida com dignidade e de forma a não se arrepender. Se o fizer, verá as coisas de forma diferente.

C. disse...

Penso, logo existo. Ai o flho da puta digo Descartes, que falou isso. Estamos fadados a imaginar, a criar, a teorizar e não simplesmente ser.
Saudades da minha infância onde eu era mais, fingia menos. Mas como tudo, é um ciclo. :)

Tatiana Cruz disse...

Meili, minha Mentora, meu Oráculo, eu sei disso tudo, baby, mas não se trata nem de fim do mundo nem de arrependimento, é só sobre ciclos... bem simplezinho o-o'


Saudades da minha infância onde eu era mais, fingia menos²

Anônimo disse...

Saudades da minha infância onde eu fingia mais, era menos.

InBlog disse...

"Sem sentido, vagando por aí.."
isso não é um ciclo, já é um caminho. Mas pode ser um ciclo :^D, pronto para ser interrompido e ti levando novamente para algum caminho.

Se você se pergunta porque é assim, escolhendo o passado conhecido; entenda que não é única (tb sou!) mas não podemos parar sempre.. devemos continuar, com ética e caráter, mesmo devagar para no caminho talvez achar quem possa também ti levar.

As pessoas dizem que a vida não pára, mas nós podemos parar nem que for um poukinho pra descansar :^)

Gostei do poema! Bacana D+!

abrçs! T+!

Tatiana Cruz disse...

É, é difícil, porque eu escolhi uma coisa, só que não queria deixar outras coisas pra traz, tô "deixando" porque sou "obrigada", porque é humanamente/fisicamente impossível ficar em 2 lugares ao mesmo tempo. Foi um ciclo que acabou na minha vida, mas tem pessoas nele que eu não queria que fossem embora, que eu queria continuar perto, mas pelo fim do ciclo e da minha escolha, acabamos nos afastando. É meio complicado mas é isso. o-o'

InBlog disse...

É realmente meio complicado. Eu nunca fiz isso exatamente dessa maneira não. Mas já "fizeram" comigo rsrs. De me largar e me deixar sem rumo..

O pior é só a tristeza né, mas depois que a gente persiste em esquecer, acaba valendo alguma coisa e a gente acaba "voltando" pra vida "normal"

Tatiana Cruz disse...

é assim mesmo que me sinto, sem rumo, porque sinto falta demais das pessoas, e to fazendo das tripas coraçao pra continuar a amizade e tal. É o que to tentando fazer, seguir o rumo, e completar logo esse ciclo atual, e continuar com essas pessoas que sao irmas pra mim.

Meili disse...

Eu estava falando dos ciclos também, baby. Se você se conhecer melhor e não olhar tanto pra trás, vai ver os "ciclos" de forma diferente.

Btw, isso me lembra muito o meu estado emocional no fim do 3° ano... E outra coisa Tatiana, manter amizades não exige "esforço" algum. As pessoas apenas se iludem achando que exige.
Amizades fluem, não são forçadas a fluir.

Tatiana Cruz disse...

Eu tenho conceitos diferentes dos seus, de amizade e de tudo mais. Não me peça pra sentar numa cadeira e esperar tudo vir pronto pra mim e achar que está tudo bem, enquanto seus amigos se matam pra falar com você, não, eu não farei isso.

Meili disse...

"Não me peça pra sentar numa cadeira e esperar tudo vir pronto pra mim e achar que está tudo bem, enquanto seus amigos se matam pra falar com você"
WTF! Não foi isso que eu disse!

Tatiana Cruz disse...

Você não falou sobre fluir e não fazer esforços? Então, sentar na cadeira é basicamente isso, e baby, não estou iludida com nada.